Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Campanhas

SÍRIA: Um Presente de Natal para as Crianças

Apoiar Campanha
1 dezembro 2021
Ofereça um presente de Natal a uma criança na Síria
A Irmã Annie Demerjian conhece as lágrimas secretas, a vergonha e o pesado fardo das famílias sírias. Por isso, lançou novamente neste Natal, mais uma iniciativa solidária para com a população mais necessitada a Síria. A ideia é oferecer roupa quente a cerca de 30 mil crianças.

Não são brinquedos, nem guloseimas. São calças e camisolas que fazem falta para os dias muito frios de Inverno na Síria. A Irmã Annie pede-nos ajuda. Ela sabe quem são essas crianças. Sabe onde vivem. Elas estão em Damasco, Alepo, Homs, Kameshli, Hassakeh, Swidaa e Horan.

“Queremos fazer os seus rostos sorrir e fazê-las sentir que são amadas como quaisquer outras crianças do mundo”.
As peças serão produzidas em 40 ateliers de costura, sobretudo em Alepo. Também para essas pessoas é um presente de Natal, pois graças a esta encomenda, poderão sustentar as suas famílias.


Queridos benfeitores de Portugal, obrigada por continuarem a ser a Luz de Natal para as nossas crianças!

Não é possível descrever os sentimentos das crianças e das suas famílias quando distribuímos os presentes em todas as províncias. No ano passado, quando oferecemos 25 mil blusões quentes para o Inverno, predominou o agradecimento e a gratidão em todos os rostos, e por vezes vimos olhos cheios de lágrimas, não sendo capazes de dizer uma palavra de agradecimento pela gravidade da sua situação.

Uma das crianças veio com a mãe para provar um casaco e, quando terminou, a mãe pediu-lhe que o despisse para o pôr no saco. A criança recusou-se a tirá-lo e disse-lhe: "Quero continuar a usar o casaco porque usei o do meu avô durante muito tempo e não o quero usar mais" porque a mãe remendou vezes sem conta o casaco velho que pertencia ao avô da criança.
Obrigada do fundo do coração!

Irmã Annie

A Irmã Annie só precisa mesmo da nossa ajuda para oferecer a cada uma destas 30 mil crianças a prenda de Natal de que elas mais precisam. Ajudar a Irmã Annie custa apenas 11€ por criança.

Cada uma irá receber 1 par de calças de ganga e 1 camisola quente. Elas podem voltar a contar consigo?

Apoie esta campanha »



Ofereça um Presente de Natal para as Crianças na Síria



HISTÓRIAS RELACIONADAS








Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

RELATÓRIO REFUGIADOS

CATÁLOGO DE NATAL

VER AQUI »


MENSAGEM DE NATAL

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais