SÍRIA: Amor Entre Ruínas

Apoiar Campanha
8 novembro 2022
Amor Entre Ruínas

Foi durante os anos da guerra que Simon e Sandy se conheceram. Numa altura em que muitos desejam abandonar o país, onde falta quase tudo, a começar nos bens essenciais para o dia-a-dia, este jovem casal cristão decidiu ficar. É em Alepo que os vamos encontrar, num bairro ainda cheio de cicatrizes das batalhas que por ali se travaram, mas onde abriram um pequeno negócio com a ajuda da Fundação AIS. Foi quase uma prenda de casamento… Esta é uma história com final feliz.

Num Domingo, depois da Missa, souberam de um projecto da Fundação AIS destinado a jovens casais sírios. Trata-se de um apoio para a compra de equipamentos eléctricos como um forno, máquina de lavar, frigorífico… mas para Simon e Sandy a ajuda foi para um pequeno equipamento para regular a electricidade. É que, com as oscilações da voltagem, a maior parte dos equipamentos ficam estragados. Assim, é mais seguro. Mas mais importante do que a ajuda na compra deste equipamento, que permite ter a loja de Simon aberta sem sobressaltos, foi o gesto da Fundação AIS. Eles falam num milagre…

“Sentimos a presença de Deus através do apoio da Fundação AIS, que foi uma grande surpresa”, diz Simon. “É mesmo como o milagre que Jesus fez nas Bodas de Caná. Como quando ficaram sem vinho e Jesus transformou a água em vinho bom. Senti a semelhança entre a nossa história e o milagre”, acrescenta. E Sandy lembra que tudo isto mostra o melhor do ser humano. “É incrível como as pessoas se esforçam tanto para dar alegria a desconhecidos necessitados como nós… Obrigada por tudo!”

Simon e Sandy são dois jovens cristãos que lutam por sobreviver numa cidade ainda marcada pelos anos terríveis da guerra civil. Eles são um exemplo da ajuda da Fundação AIS à comunidade cristã na Síria.

> Com 240€ apoiamos um casal jovem.

Podem contar consigo?

HISTÓRIAS RELACIONADAS