Campanhas

Juntos rezemos uns pelos outros e pelo fim desta pandemia!

Apoiar Campanha
1 abril 2020
Juntos rezemos uns pelos outros

O tempo que vivemos é muito difícil e desafiante… Mas como é que a nossa fé e a nossa confiança em Deus vão suportar este choque?

É compreensível que a nossa primeira e principal preocupação seja pelos doentes e as vítimas desta pandemia que conhecemos pessoalmente; que pensemos nos mais velhos que já não podemos visitar ou nos netos que os avós entre nós já não podem abraçar. E, para muitas pessoas, incluindo muitos de vós, sem dúvida, existem agora também as preocupações financeiras.

Mas este tempo é também um convite para fazer uma pausa e reflectir sobre o que Deus quer de nós e para experimentar Jesus de novas formas. Deus colocou-nos no meio de circunstâncias totalmente fora do nosso controlo para os Seus grandes planos… e onde a fé deve vencer o medo. Embora as nossas circunstâncias sejam muito diferentes das dos nossos irmãos e irmãs perseguidos, partilhamos com eles a oportunidade de servir a Deus onde Ele nos colocou.

Podemos sempre elevar os nossos corações em oração uns pelos outros e podemos encontrar força na certeza de que a ponte de amor e fé entre os benfeitores, a equipa da Fundação AIS, e os milhares de cristãos que recebem o nosso apoio em todo o mundo permanece tão forte como sempre e que a nossa oração partilhada nos ajudará a superar esta crise global.

Principalmente nestes últimos dias, recebemos inúmeras mensagens da Igreja que apoiamos em várias partes do mundo, como do Senegal, Burkina Faso, Síria e Venezuela, entre outros, assegurando as suas orações por todos os benfeitores da Fundação AIS. Não é maravilhosa esta comunhão através da oração? Aqueles que recebem a sua ajuda rezam por si, rezam por nós!

Actualmente, estamos a descobrir que já não podemos ter como certo ir à igreja, participar na Santa Missa e receber a Sagrada Comunhão, mas essa já é a situação de muitos dos nossos irmãos e irmãs em terras de missão ou que vivem sob ditaduras. E talvez agora também tenhamos uma compreensão muito mais clara do que significa viver como Igreja doméstica com os nossos filhos e rezar com eles. É isso que eles já fazem em lugares onde não há igrejas…

Peça a celebração de Missas »

Os milhares de sacerdotes da Igreja que sofre e é perseguida rezarão por esta intenção especial e também pelas suas intenções pessoais. Como sabe, é uma dupla ajuda... Ao mesmo tempo que o sacerdote reza pelas suas intenções, o benfeitor está a ajudar os sacerdotes mais pobres na sua subsistência diária e de toda a sua comunidade.

Que este tempo que estamos a viver nos ajude a estar mais em comunhão com os nossos irmãos que sofrem pela sua fé em tantos lugares no mundo e nos estimule a continuar a ajudá-los.

Talvez o tempo penitencial dure um pouco mais do que o tempo previsto no calendário, mas ainda assim a Páscoa chegará. Vamos usar este tempo de provação juntos, de forma que possamos viver ainda mais profundamente o Mistério da Ressurreição.