LÍBANO: Roupa de Inverno para 10.000 crianças

Apoiar Campanha
13 dezembro 2022

SITUAÇÃO DRAMÁTICA

O Líbano vive talvez a maior crise de toda a sua história. Após anos de guerra civil, o país está devastado, com uma economia paralisada, uma inflação elevadíssima, a ruptura do sistema bancário e falhas no fornecimento de combustíveis, electricidade e gás. O custo dos alimentos e dos bens de primeira necessidade tornaram-se proibitivos para a esmagadora maioria das famílias. Hoje, mais de 70% da população vive na pobreza. Esta crise foi agravada ainda mais por causa da pandemia do Covid19 e pela explosão brutal que ocorreu no porto de Beirute em Agosto de 2020. Há fome no Líbano.

Muitas famílias cristãs que contactam a Fundação AIS, em desespero, dizem-nos que já não conseguem dar de comer aos seus filhos. O leite para as crianças, por exemplo, praticamente já só existe no mercado negro e a preços exorbitantes.

A SITUAÇÃO NO LÍBANO É, DE FACTO,
EXTREMAMENTE DRAMÁTICA!

A ALEGRIA DAS CRIANÇAS

Para a Ir. Raymonda todas estas crianças são como se fossem seus filhos de verdade. Esta religiosa é responsável não só pelo trabalho pastoral com os jovens, mas também com os mais pobres. Mas os mais novos são, seguramente, dos mais afectados por esta crise.

Neste Natal, podemos fazer a diferença ajudando esta irmã admirável a dar sorrisos a muitos milhares de crianças. Basta um gesto. Através da nossa ajuda, as famílias cristãs do Líbano sentirão que a Igreja está a seu lado, que não estão sozinhas. Com esta iniciativa da Ir. Raymonda, não só será possível oferecer roupa quente a 10 mil crianças como se vai apoiar também pequenas empresas cristãs do Líbano que, assim, conseguem combater o desespero da falta de trabalho, da falta de encomendas.

NÃO ESTÃO SOZINHOS

A Fundação AIS apoia a comunidade cristã no Líbano desde há vários anos. Assistência médica, apoio na habitação, distribuição de cabazes alimentares pelas famílias mais pobres, atribuição de bolsas de estudo, oferta de peças de vestuário e de leite para as crianças, são apenas alguns exemplos do que a Fundação AIS tem vindo a fazer no Líbano graças à generosidade dos seus benfeitores.

Neste Natal, a nossa grande preocupação é pelo bem-estar das crianças. Por isso, a Fundação AIS decidiu apoiar a Ir. Raymonda Saade, da Congregação das Irmãs de São José de Lyon, que pretende oferecer, neste Natal, roupa para cerca de 10 mil crianças em várias cidades do Líbano.

A nossa ajuda é fundamental.

> Com 20€ podemos oferecer-lhes um casaco para o Inverno

Vamos espalhar sorrisos pelas crianças do Líbano?

Apoie esta campanha »

"A todos os benfeitores que nos têm ajudado, apesar das dificuldades por que muitos também passam, a nossa gratidão!
Um Santo e Feliz Natal para todos vós!”

Irmã Raymonda