Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Campanhas

Consigo ajudamos as religiosas

Apoiar Campanha
1 julho 2022

Fundação AIS  - consigo ajudamos as religiosas a levar a palavra de Deus

A Irmã Ghazia, da congregação das Irmãs Paulinas, trabalha na única livraria católica do Paquistão. A sua missão é tornar Jesus Cristo presente junto dos Paquistaneses, apesar das constantes ameaças dos extremistas islâmicos.

Há alguns anos, a livraria das Paulinas em Lahore foi gravemente danificada por uma explosão de bomba. No Paquistão, a minoria cristã é alvo de violência, assédio e perseguição por causa da sua fé. Os Talibãs acusam as irmãs de possuírem material proibido pelo Alcorão. Apesar do medo e stress de viver num tal ambiente, as irmãs reconstruíram a livraria e continuam a oferecer literatura religiosa, audiovisuais e artigos religiosos. A livraria é o único centro católico de distribuição da Bíblia no Paquistão. As nove irmãs e onze noviças são a presença e a graça de Deus entre os fiéis.

A formação cristã, especialmente a das crianças, é muito importante para elas. Como diz a Irmã Ghazia: “Uma fé forte pode tirar os jovens da pobreza e conduzi-los a um futuro melhor”. As religiosas também vão às igrejas dos bairros pobres para ensinar o catecismo às crianças mais pequenas e para explicar às mães a importância de educar os filhos na fé. Este trabalho das irmãs é essencial para a comunidade cristã no Paquistão, que sofre de uma crise de identidade e educação há muitos anos.

Fundação AIS  - consigo ajudamos as religiosas a levar a palavra de Deus
Os Cristãos representam menos de 2% da população e vivem em aldeias muito pobres, onde trabalham em regime de servidão. Educá-los é, portanto, um enorme desafio para a Igreja, a fim de os resgatar da ignorância e da pobreza.

“Confiamos na oração. É assim que deixamos Jesus Cristo amar-nos e como partilhamos esse Amor, mas para realizarmos o nosso serviço precisamos dos nossos benfeitores e da Fundação AIS.”

Tal como estas religiosas no Paquistão, muitas religiosas de vida activa e contemplativa vivem em países onde a fé é perseguida ou onde os Cristãos sofrem uma necessidade extrema. Elas precisam que as apoiemos, que continuemos a ser uma Igreja viva e que proclamemos com coragem a Alegria do
Evangelho nos lugares mais remotos e por vezes perigosos do mundo. Consigo é possível que milhares de religiosas continuem a levar a Luz de Cristo.



A SUA AJUDA


Seja a Esperança dos sacerdotes e das religiosas que estão junto das suas comunidades em países pobres e perseguidos, apoiando projectos de subsistência como estes:


MAURITÂNIA

Ajuda de subsistência a 27 religiosas que cuidam de crianças, grávidas, doentes, migrantes, presos e deficientes, trabalham em escolas e dão formação às mulheres.

29.700€

UCRÂNIA

Ajuda de emergência para 138 incansáveis religiosas que permanecem junto dos fiéis levando-lhes consolo e ajuda concreta de subsistência

69.000€


VAMOS AJUDAR?

Apoie esta campanha »




HISTÓRIAS RELACIONADAS

Fundação AIS - Consigo levamos a palavra de Deus
BRASIL

A PRIMEIRA VIAGEM
Consigo levamos a Palavra de Deus

Fundação AIS - Consigo ajudamos os sacerdotes
MALÁUI
MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL
Consigo ajudamos os sacerdotes



Comentários

Deixar um comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Boletim Especial "A Sua Ajuda"

Junte-se a esta causa
Neste boletim poderá ler esta e outras realidades, ver a ajuda concreta dos benfeitores da Fundação AIS juntos dos Cristãos perseguidos e mais necessitados, bem como o Relatório Anual de Actividades 2021. DESCARREGUE AQUI O PDF»


A SUA AJUDA EM 2021




 
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais