Consigo ajudamos as religiosas

Apoiar Campanha
1 julho 2022

Fundação AIS  - consigo ajudamos as religiosas a levar a palavra de Deus

A Irmã Ghazia, da congregação das Irmãs Paulinas, trabalha na única livraria católica do Paquistão. A sua missão é tornar Jesus Cristo presente junto dos Paquistaneses, apesar das constantes ameaças dos extremistas islâmicos.

Há alguns anos, a livraria das Paulinas em Lahore foi gravemente danificada por uma explosão de bomba. No Paquistão, a minoria cristã é alvo de violência, assédio e perseguição por causa da sua fé. Os Talibãs acusam as irmãs de possuírem material proibido pelo Alcorão. Apesar do medo e stress de viver num tal ambiente, as irmãs reconstruíram a livraria e continuam a oferecer literatura religiosa, audiovisuais e artigos religiosos. A livraria é o único centro católico de distribuição da Bíblia no Paquistão. As nove irmãs e onze noviças são a presença e a graça de Deus entre os fiéis.

A formação cristã, especialmente a das crianças, é muito importante para elas. Como diz a Irmã Ghazia: “Uma fé forte pode tirar os jovens da pobreza e conduzi-los a um futuro melhor”. As religiosas também vão às igrejas dos bairros pobres para ensinar o catecismo às crianças mais pequenas e para explicar às mães a importância de educar os filhos na fé. Este trabalho das irmãs é essencial para a comunidade cristã no Paquistão, que sofre de uma crise de identidade e educação há muitos anos.

Fundação AIS  - consigo ajudamos as religiosas a levar a palavra de Deus
Os Cristãos representam menos de 2% da população e vivem em aldeias muito pobres, onde trabalham em regime de servidão. Educá-los é, portanto, um enorme desafio para a Igreja, a fim de os resgatar da ignorância e da pobreza.

“Confiamos na oração. É assim que deixamos Jesus Cristo amar-nos e como partilhamos esse Amor, mas para realizarmos o nosso serviço precisamos dos nossos benfeitores e da Fundação AIS.”

Tal como estas religiosas no Paquistão, muitas religiosas de vida activa e contemplativa vivem em países onde a fé é perseguida ou onde os Cristãos sofrem uma necessidade extrema. Elas precisam que as apoiemos, que continuemos a ser uma Igreja viva e que proclamemos com coragem a Alegria do
Evangelho nos lugares mais remotos e por vezes perigosos do mundo. Consigo é possível que milhares de religiosas continuem a levar a Luz de Cristo.

A SUA AJUDA

Seja a Esperança dos sacerdotes e das religiosas que estão junto das suas comunidades em países pobres e perseguidos, apoiando projectos de subsistência como estes:

MAURITÂNIA

Ajuda de subsistência a 27 religiosas que cuidam de crianças, grávidas, doentes, migrantes, presos e deficientes, trabalham em escolas e dão formação às mulheres.

UCRÂNIA

Ajuda de emergência para 138 incansáveis religiosas que permanecem junto dos fiéis levando-lhes consolo e ajuda concreta de subsistência

VAMOS AJUDAR?

Apoie esta campanha »