BOLETIM 2: Curar as feridas do extremismo religioso

1 março 2021
BOLETIM 2: Curar as feridas do extremismo religioso
CURAR AS FERIDAS DO EXTREMISMO RELIGIOSO

África vive uma Via Sacra permanente. Uma realidade brutal. O Bispo Auxiliar de Bangassou, D. Jesús Ruiz Molina descreve-nos um verdadeiro pesadelo que é o dia-a-dia de milhões de pessoas. Ele não deixa quase ninguém de fora. Nigéria, Burkina Faso, República Centro-Africana e Moçambique, são alguns desses países.

Todos, no seu sofrimento, fazem lembrar a paixão de Jesus. D. Ruiz Molina faz-nos uma pergunta arrepiante: “Há vida antes da morte, em África?”

Os efeitos de viver sob a constante ameaça terrorista e o medo são paralisantes. Tudo isto provoca um enorme sofrimento espiritual.

É aqui que entra a Fundação AIS. Ajudar a curar as feridas, do corpo e da alma, das vítimas do terrorismo religioso.

A sua ajuda fará de certeza toda a diferença junto deste povo tão martirizado.
Eles contam consigo!