A Fundação AIS, em parceria com a Canção Nova e a CRTN, produz periodicamente um programa de televisão, sobre a situação dos Cristãos em todo o mundo, que é transmitido várias vezes por semana.
O programa é apresentado pelo jornalista da Fundação AIS, Paulo Aido, e com a presença de Catarina Martins de Bettencourt, directora da Fundação AIS em Portugal, onde se partilham as dificuldades e perseguições da Igreja no mundo, assim como o trabalho desenvolvido pela Fundação AIS.
> TV CANÇÃO NOVA
PROGRAMA IGREJA NO MUNDO (cerca de 50 minutos)
› Terças-feiras - 19H30 às 20H30 Veja AQUI todos os programas transmitidos.
Sintonize a TV Canção Nova:
MEO 182 | NOS 186 | VODAFONE 187 | NOWO 145
tv.cancaonova.pt
> RTP 2 - ECCLESIA
PROGRAMA A FÉ DOS HOMENS (cerca de 30 minutos)
Durante o mês de Agosto, a Fundação AIS juntamente com a Agência Ecclesia e a CRTN, transmite vários documentários sobre o trabalho missionário da Igreja perseguida e necessitada em várias partes do mundo.
Os documentários são transmitidos no programa "A Fé dos Homens", na RTP 2.
A rede católica especializada na produção e distribuição de programas religiosos através da rádio, televisão e Internet, foi fundada em 1987, com o apoio da Ajuda à Igreja que Sofre, desenvolvendo-se como um meio que pretende dar resposta às profundas mudanças ocorridas na Europa Central e Ocidental, durante as últimas décadas.
A sua missão é dar resposta às necessidades de comunicação das Igrejas locais, através dos meios de comunicação social e do intercâmbio mútuo, assim como fomentar a unidade e o diálogo entre os Cristãos, especialmente entre Católicos e Ortodoxos.
Actualmente, a CRTN dispõe de um catálogo de mais de 600 filmes e documentários televisivos que visam apresentar, a um público cristão e não cristão, as diferentes expressões do Cristianismo e dar a conhecer a situação da Igreja perseguida em vários países.
> ANGELUS TV
Infelizmente, a Angelus TV cessou as suas actividades no dia 31 de Maio de 2019. Todos os programas "Igreja no Mundo - Magazine" transmitidos até agora podem ser vistos no canal Youtube da Fundação AIS.