Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Catálogo

Sumário Executivo | Perseguidos e Esquecidos

Ref.: LI229
5,00 €
- +
Adicionar ao carrinho

Produzido a nível internacional de dois em dois anos pela Fundação AIS - Ajuda à Igreja que Sofre, este relatório tem como objectivo analisar as violações da liberdade religiosa contra os cristãos em alguns dos países onde há descrições persistentes de abusos de direitos humanos. Este sumário executivo apresenta as principais conclusões do relatório.

No período em análise, de Outubro de 2020 a Setembro deste ano, assistiu-se nos 24 países em observação ao agravamento da perseguição aos cristãos. O nacionalismo religioso e o autoritarismo intensificaram problemas para os fiéis.

As principais conclusões de Perseguidos e Esquecidos? 2020-22 são:

• Em 75% dos países sob análise a opressão ou perseguição aos Cristãos aumentou.

• Em África, a situação dos Cristãos piorou em todos os países sob análise, com provas de um grande aumento de violência genocida por parte de participantes militantes não-estatais, incluindo jihadistas.

• Na Ásia, o autoritarismo do Estado tem sido o factor crítico que provoca o aumento da opressão contra os Cristãos na Birmânia (Mianmar), na China, no Vietname e noutros lugares. O país onde se verifica, de forma mais grave, que a liberdade religiosa e de consciência estão a ser estranguladas é a Coreia do Norte.

• No Médio Oriente, a migração contínua aprofundou a crise, ameaçando a sobrevivência de três das mais antigas e importantes comunidades cristãs do mundo, localizadas no Iraque, na Síria e na Palestina.

Formato revista com 12 páginas

Edição: Fundação AIS

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais