Catálogo

Ref.: LI215
- +
Adicionar ao carrinho
Revista com as principais conclusões do Relatório da Liberdade Religiosa no Mundo 2021 (RLRM), na qual é retratada a situação crítica, a nível  mundial, da liberdade de culto. Os conflitos militares, o terrorismo e as ditaduras contribuíram, entre outras causas, para a degradação alarmante  esta mesma liberdade em várias partes do mundo. O Relatório completo pode ser consultado aqui

Publicado de 2 em 2 anos, em sete idiomas e difundido em mais de 20 países, o Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo é o único estudo a nível internacional realizado por uma instituição católica que
regista as violações ao direito fundamental da liberdade religiosa e dos direitos humanos, em todo o mundo, examinando a situação de todas as religiões numa análise que se extende a 196 países.

Este documento regista as violações ao direito fundamental da liberdade religiosa em todo o mundo, examinando a situação em todos os países, realçando todas as práticas jurídico-institucionais restritivas e todos os casos socioculturais ou ideológicos que envolvam qualquer tipo de imposição, coerção, violação ou perseguição de indivíduos com base na sua religião, na sua fé ou nas suas convicções.

Brochura A4 com mapa desdobrável e infografia no formato aberto 61,5x29 cm

Edição: Fundação AIS