Catálogo

Ref.: LI172
- +
Adicionar ao carrinho

«O padre João Luís, ao longo dos onze anos de sacerdócio, tem vindo a partilhar com os leitores algumas histórias da sua vida e o fruto saboroso das suas reflexões espirituais. Desta vez, dá-nos a conhecer as cartas que, durante o tempo de formação académica e de preparação para o sacerdócio, escreveu à Irmã Lúcia, vidente de Fátima, recolhida no Carmelo de Coimbra, já vergada ao peso dos anos e impossibilitada de responder à numerosa correspondência que lhe era endereçada.

Por isso, as cartas que o jovem seminarista lhe escreveu, em dias especiais de reflexão ou retiro e nas festividades marianas, ficaram sem resposta escrita.

Porém, através da prioresa, não terá faltado um eco da reacção da vidente, incentivo mais que suficiente para que o seminarista, devoto de Fátima, prosseguisse no itinerário de exteriorizar, por escrito, os nobres anseios que alimentavam a sua caminhada espiritual, sob os auspícios de Maria.

Nestas cartas ecoam as palavras de Jesus que incita os seus discípulos a iluminar o mundo com as boas obras. O padre João Luís, trazendo para a luz do dia os anseios e aspirações, as reflexões e propósitos, que germinaram no seu coração em momentos especiais de oração, pretende acender pequenas luzes no coração dos eleitores.

Oxalá tal objectivo se concretize com todos os leitores!»

D. José Alves, Arcebispo de Évora
in Apresentação