Catálogo

Ref.: LI178
- +
Adicionar ao carrinho

Um livro que aborda a questão das crianças vítimas da guerra e que foram forçadas, por isso, a abandonar o seu país.

Mouna, uma menina síria que vivia em Alepo, cidade martirizada pela guerra civil que dura já há sete anos, é a protagonista desta obra.

Tal como muitas outras crianças, também Mouna e a sua família foram forçadas a deixar a casa onde sempre viveram por causa da violência dos combates.

Neste livro, a premiada autora conta, através da voz desta criança, o drama terrível de quem teve de fugir para salvar a própria vida.

“Eu sei que os limoeiros são bons porque dão limões, mas o nosso limoeiro era melhor ainda pois também dava para brincarmos nele, antes do jantar e, sobretudo, nos dias de férias. Eu gostava de ter trazido uma fotografia do limoeiro do nosso quintal, mas não houve tempo para isso. Um dia, todos tivemos de sair de casa por causa da guerra… Lembro-me de que, nesse dia, estava sentada no meu baloiço a brincar quando vi o meu pai chegar e dizer que tínhamos de sair muito depressa, por causa da guerra…”

Autora: Maria Teresa Maia Gonzalez
Ilustrações: Isabel Monteiro

Edição: Fundação AIS

Uma história a não perder!