15 - Mai

Doe 0,5% do seu IRS em favor dos Cristãos perseguidos

A Consignação de 0,5% do IRS não tem qualquer custo para o contribuinte. É um gesto simples e rápido através do qual pode ajudar sem ter que gastar.

O donativo é retirado do imposto total que o Estado liquida, não afectando o que tenha a receber das Finanças.

Assim, ao doar 0,5% do seu IRS, sem custos acrescidos para si, estará a ajudar a Fundação AIS no seu trabalho junto dos Cristãos perseguidos e necessitados em mais de 145 países. Obrigado!

> O valor recebido em 2019, relativo aos 0,5% da consignação do IRS de 2018 (125.703€), reverteu na totalidade para a reconstrução de um centro multiusos no Iraque e para um projecto da Bíblia para Crianças na Zâmbia. Muito obrigada a todos os que fizeram esta contribuição.

Para isso, basta que no Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101, seleccione a opção “Instituições religiosas” e insira o NIF da Fundação AIS: 505 152 304 (ver exemplo abaixo):

Doe  0,5% do seu IRS em favor dos Cristãos perseguidos, sem custos acrescidos para si

A SUA AJUDA:

> 2.470 PROJECTOS DE CONSTRUÇÃO - A nível mundial, foram co-financiados capelas, igrejas, conventos, casas de retiros e seminários. Com a nossa ajuda, foram recuperadas muitas casas para cristãos que regressaram para o Iraque e a Síria. Só na Síria e no Iraque, a Fundação AIS apoiou, no ano passado, pequenos e grandes projectos num valor total de 15,1 milhões de euros. A maioria dos projectos destinou-se ao restauro de habitações e casas no Iraque (assim, o número dos projectos de construção duplicou) e à ajuda de emergência para a sobrevivênciados Cristãos na Síria. Ambos os países estão no topo do ranking dos países beneficiários, seguidos da Índia.

> 1 em cada 10 seminaristas em todo o mundo é apoiado pela Fundação AIS

> Mais de 65 milhões de exemplares de Bíblias para Crianças impressas e distribuídas

> 1 em cada 10 sacerdotes no mundo sobrevive graças aos Estipêndios de Missa enviados pela Fundação AIS

> 1 em cada 60 religiosas no mundo é apoiada pela Fundação AIS

> Programas de rádio e televisão são financiados para anunciar o Evangelho aos Cristãos que vivem isolados

> Milhares de refugiados recebem alimentos, roupa e apoio espiritual.

A sua ajuda em 2018

Por favor, ajude-nos também a passar a mensagem! Bem-haja!

Para além da consignação gratuita do IRS, tem a possibilidade de ajudar com a devolução do IVA. Neste caso está a abdicar deste benefício fiscal entregando-o como donativo à nossa instituição. Para o fazer, basta seleccionar também a opção “IVA”.