Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Documentários

12
Ago
12 - Ago

BULGÁRIA | Documentário AIS na RTP

BULGÁRIA | Documentário AIS na RTP
Durante o mês de Agosto, a Fundação AIS juntamente com a Agência Ecclesia irá transmitir cinco documentários sobre o trabalho missionário da Igreja perseguida e necessitada em várias partes do mundo. Os documentários serão transmitidos no programa "A Fé dos Homens", da Ecclesia, na RTP 2, pelas 15h00. O segundo documentário será transmitido na quarta-feira, dia 12 de Agosto de 2020.


BULGÁRIA
RAÍZES PARA OS CIGANOS


Os ciganos são muito frequentemente associados a grupos de música popular, tamborins coloridos, música, dança e um estilo de vida despreocupado, ou o oposto, com roubo e contrabando. Talvez tenha sido o caso quando os Roma eram um povo nómada. Desde que foram forçados a estabelecer-se, essas noções pré-concebidas revelaram-se falsas, embora algumas das suas características ainda permaneçam.



Os ciganos são uma das maiores minorias da Bulgária. A maioria vive na pobreza, em barracas improvisadas, privados de água corrente e eletricidade, e a maioria tem pouco ou nenhum trabalho. Lutam contra o próprio desamparo e contra a aversão que os búlgaros têm deles.

A maioria não tem esperança no futuro, nem qualquer esperança de uma vida melhor.

Mais de 88% dos Roma búlgaros estão desempregados. Isso deve-se principalmente à falta de instrução, pouca experiência profissional e frequente discriminação por parte dos empregadores. Os rendimentos são irregulares e muito baixos, provenientes principalmente de benefícios sociais e de trabalho sazonal na agricultura e construção. Também da reciclagem, da recolha de ferro velho nas cidades, bem como da colheita de cogumelos e ervas nas montanhas e florestas.




Produção: CRTN/Fundação AIS(ACN)


PROGRAMAÇÃO:

> BOLÍVIA - 5 de Agosto - No coração da Bolívia
> BULGÁRIA - 12 de Agosto - Raízes para os ciganos
> ETIÓPIA - 19 de Agosto - A esperança mora do outro lado
> ZÂMBIA - 26 de Agosto - Pregadores sobre rodas
> VENEZUELA - 02 de Setembro - Pinceladas do rio Orinoco

NÃO PERDER!

Comentários

Deixar um comentário
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais