Documentários

04 - Ago

BRASIL: QUERIDA AMAZÓNIA

Durante o mês de Agosto, a Fundação AIS juntamente com a Agência Ecclesia irá transmitir cinco documentários sobre o trabalho missionário da Igreja perseguida e necessitada em várias partes do mundo. Os documentários serão transmitidos no programa "A Fé dos Homens", na RTP 2, sempre às quartas feiras pelas 15h00.

O primeiro documentário será transmitido na quarta-feira, dia 04 de Agosto de 2021.

BRASIL: QUERIDA AMAZÓNIA

Padre Piotr Schewior é um padre polaco que trabalha no coração da selva amazónia no Brasil há mais de 23 anos. Localizada no município de Tefe, às margens do rio Amazonas, o acesso à população só é possível pelo rio ou avião. A vida do P. Piotr é dedicada a ajudar os ribeirinhos; aqueles que vivem nas “margens do rio”. Para eles, o rio, a água, é a sua vida. O padre Piotr passa três meses por ano vivendo numa pequena barcaça, visitando cada um dos 35 assentamentos isolados ao redor de Tefe.

Querida Amazónia, a Exortação do Papa por uma Igreja com rosto local, traça novos caminhos de evangelização e cuidados do meio ambiente e dos pobres. Francisco auspicia um novo ímpeto missionário e encoraja o papel dos leigos nas comunidades eclesiais.

Uma produção CRTN com o apoio da Fundação AIS / ACN Portugal

PROGRAMAÇÃO: