Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Corrente de Oração

18
Out
18 - Out

Um Milhão de crianças rezam o Terço

Um Milhão de crianças rezam o Terço

Acreditando profundamente no poder da oração, a Fundação AIS volta a convocar, no dia 18 de Outubro, as crianças portuguesas para se juntarem a esta grande iniciativa mundial de oração “Um Milhão de Crianças rezam o Terço”.

A própria Mãe Santíssima disse aos pastorinhos de Fátima, em 1917: “Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz no mundo!” A paz no mundo… foi por ela que um pequeno grupo de crianças rezou na Venezuela há 16 anos. Deste pequeno círculo de crianças com o terço nas mãos, surgiu esta iniciativa, que hoje se estende pelo mundo inteiro.

Mais uma vez, esta iniciativa será levada a cabo a nível internacional pelos 23 secretariados da Fundação AIS, mas terá o seu epicentro em Portugal com a adesão do Santuário de Fátima. Será presidida por D. António Marto, na Capelinha das Aparições, pelas 18h30, onde as crianças irão rezar o Terço, cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.

Esta iniciativa - inspirada nas palavras do Santo Padre Pio, de que “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário” - tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano.



> Em 2020, no dia 18 de Outubro, mais de 509 mil crianças e famílias de 136 países uniram-se para rezar o Terço. Não é extraordinário?


Todos somos chamados a participar nesta Jornada de Oração pela paz, que pretende também ser um desafio aos que insistem em fazer a guerra, ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes.

> Ajude-nos a divulgar esta iniciativa junto dos seus amigos, familiares, escolas, hospitais, orfanatos, paróquias, grupos de oração,...ou, claro, nas suas próprias casas, em família.

INDIQUE-NOS COMO IRÁ PARTICIPAR:

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.


Na nossa conturbada situação mundial, o Papa Francisco escreveu: “O que Deus disse ao nosso Santo – ‘José, Filho de David, não temas…’ parece repeti-lo a nós também: ‘Não tenhais medo!’ É necessário deixar de lado a ira e a desilusão para – movidos não por qualquer resignação mundana, mas com uma fortaleza cheia de esperança – dar lugar àquilo que não escolhemos e, todavia, existe.”

É por isso que São José nos ensina, acima de tudo, a rezar. Ele próprio aprendeu com a Mãe Santíssima a rezar com todo o coração. É por isso que ele é para nós um grande exemplo de como Deus pode transformar tudo em bem, através da nossa oração, da nossa fidelidade e da nossa obediência à Sua Palavra.

O Papa Francisco já manifestou no ano passado sua adesão a esta iniciativa. Ontem, 17 de Outubro, o Santo Padre voltou a destacar e a "encorajar" a iniciativa da Fundação AIS de oração do terço com as crianças, pela paz. Logo após a oração do Angelus, o Papa Francisco referiu a iniciativa que a Fundação AIS:

> “Queridos irmãos e irmãs, hoje a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre marca encontro nas paróquias, escolas e famílias para a iniciativa '1 Milhão de crianças rezam o Terço pela Unidade e a Paz'. Encorajo esta campanha de oração que este ano de modo particular se confia à intercessão de São José. Obrigado, a todas as crianças, meninos e meninas que participam. Muito obrigado!"disse o Santo Padre no ano passado.





PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt“A iniciativa gira em torno de São José, com citações da Carta Apostólica ´Patris corde` (com coração de Pai), escrita pelo Papa Francisco para marcar o Ano de São José no 150º aniversário de sua proclamação como Padroeiro Universal da Igreja, ano jubilar que se conclui no dia 8 de Dezembro deste ano”, explica o Cardeal Mauro Piacenza.

Para a participação activa das famílias, escolas, grupos de oração ou grupos de catequese, preparámos alguns materiais que poderá descarregar aqui:

» DESCARREGUE a CARTA com a mensagem para as crianças

» DESCARREGUE o CARTAZ para afixar na sua paróquia ou outros locais

» DESCARREGUE o GUIÃO DE ORAÇÃO para distribuir pelas crianças



Assim, gostaríamos de vos animar a ensinar estas verdades às crianças e aos jovens. Se eles tiverem uma experiência bonita com a oração e a ajuda do Céu muito cedo, mais tarde, nos tempos difíceis, irão procurar ajuda e apoio em Deus, nas mãos de Maria e sob a protecção de São José.


> Quem não puder imprimir este material pode entrar em contacto com a Fundação AIS, o mais brevemente possível, para indicar as quantidades pretendidas:

Telefone 217 544 000 ou email para fundacao-ais@fundacao-ais.pt

Que a nossa oração conjunta e mundial do Terço a 18 de Outubro de 2021, juntamente com a intercessão de São José, acenda o fogo do Espírito Santo, a chama do amor em todo o mundo e faça arder os nossos corações. Porque a Deus nada é impossível!


FAÇA PARTE DESTA COPRRENTE DE ORAÇÃO!


NOTÍCIAS RELACIONADAS

 

VATICANO: Papa destaca e “encoraja” iniciativa da Fundação AIS de oração do Terço com as crianças, pela pazVATICANO: Papa destaca e "encoraja" iniciativa da Fundação AIS de oração do terço com as crianças, pela paz

“A causa da paz é de todos”, diz cardeal Marto sobre a iniciativa da Fundação AIS de oração do Terço com as criançasFÁTIMA: "A causa da paz é de todos", diz cardeal Marto sobre a iniciativa da Fundação AIS de oração do terço com as crianças

PORTUGAL: Cardeal António Marto vai presidir na Capelinha das Aparições à oração do Terço das Crianças, iniciativa da Fundação AISPORTUGAL: Cardeal António Marto vai presidir na Capelinha das Aparições à oração do terço das Crianças, iniciativa da Fundação AIS

 

PORTUGAL: Dezenas de instituições já aderiram à jornada de oração “1 milhão de crianças rezam o Terço pela Paz”PORTUGAL: Dezenas de instituições já aderiram à jornada de oração “1 milhão de crianças rezam o Terço pela Paz”

Comentários

Total de 2 Comentário(s)
Maria Sofia Policarpo Vicente
É uma iniciativa muito bela. Eu tenho pena que não posso juntar crianças e não posso ir a nenhum lado, mas associo-me eu individualmente, pois vou rezar o terço associando-me a todas as crianças do mundo
Manuel Gonçalves da Silva
Belíssima e oportuna inciativa, bonita desde o princípio, alicerçada na Tradição e na Sagrada Escritura, envolvendo a Igreja e as Famílias, Belos desenhos... Vai ser uma alegria ver tanta gente a rezar com os seus Meninos
Deixar um comentário

COMO COMEÇOU


Começou há 16 anos, em 2005, na Venezuela. Algumas crianças encontraram-se debaixo de uma árvore, em Caracas (capital da Venezuela), e rezaram. As crianças, que ainda nem dez anos tinham, rezaram o terço. Pelo mundo. Pela paz. Pelas suas famílias. Depois, não quiseram continuar a rezar sozinhas. Havia de ser um milhão de crianças a rezar o terço na mesma altura no mundo inteiro. Desde então, no dia 18 de Outubro de cada ano, centenas de milhares de crianças rezam o terço. A campanha do terço das crianças une o mundo a Deus. O Rosário, dizia São João Paulo II, "leva-nos a uma união viva com Jesus através do coração de Sua mãe". Também este ano, a Fundação AIS convoca todas as crianças do mundo para rezar o terço, pedindo a Nossa Senhora pela paz! A oração das crianças é poderosa!

Porquê 18 de Outubro? Outubro é tradicionalmente o mês do Rosário e o dia 18 é a Festa de São Lucas, o Evangelista. Ele contou-nos a história de Jesus e, segundo a tradição, está perto de Nossa Senhora, a Mãe de Deus. Portanto, a data é apropriada.





PÁGINA OFICIAL

Site 1 Milhão de Crianças rezam o terço

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais