Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Corrente de Oração

17
Fev
17 - Fev

Corrente de oração - Calendário Mártires e Heróis por Amor

MÁRTIRES E HERÓIS POR AMOR

Calendário Mártires e Heróis por Amor


Durante a Quaresma, a Fundação AIS tenciona honrar e recordar aqueles que heroicamente ofereceram a sua vida por Deus e pelos seus irmãos. Não estamos a investigar o passado ou tempos distantes. Todos os testemunhos são do séc. XXI. Aqui e agora somos testemunhas da dedicação dos nossos irmãos e irmãs na fé. Poderia haver muitos mais, que não incluímos por razões de espaço. Este calendário é um pequeno sinal da nossa gratidão e admiração. Veja aqui as primeiras páginas »

Todos os dias podiam ter optado por fugir do Iraque, Síria, Iémen, Burkina Faso, Nigéria, Índia ou Paquistão, onde ser cristão pode significar a morte. Podiam ter calado a sua fé, emigrado para outro país mais pacífico, ter olhado para o lado diante da corrupção e da injustiça. Mas escolheram seguir o Mestre, tomar a cruz de cada dia, imolar-se pelos seus irmãos e levar o amor de Deus até ao último recanto da terra. “Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos.” (Jo 15, 13)

E depois da morte e de tanto sofrimento, a Ressurreição. É por isso que estas mulheres e estes homens corajosos que apresentamos colocam acima de tudo o perdão, a reconciliação, a paz, a fé, a entrega, a simplicidade, a alegria, a lealdade e a confiança. Em suma, o amor.

Aproxime-se de cada um deles em cada dia da Quaresma, conheça-os, ouça-os... e verá como esse Amor com maiúscula penetrará fortemente no seu coração. Não se esqueça de rezar por eles.

“São dignos de especial consideração e honra aqueles cristãos que, eguindo mais de perto as pegadas e os ensinamentos do Senhor Jesus, ofereceram de forma voluntária e livremente a vida pelos outros, perseverando até à morte neste propósito.”

Papa Francisco

Preencha o formulário abaixo para receber o calendárioFORMULÁRIO
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.



Comentários

Deixar um comentário
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais