Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Corrente de Oração

13
Mai
13 - Mai

Peregrino pelo Coração

Peregrino pelo Coração


Programa das Celebrações

> 12 de Maio


21h30 - Terço
22h00 - Procissão das Velas - Coloque a sua vela à janela

> 13 de Maio
10h00 - Missa Internacional

          - Bênção dos doentes
          - Procissão do adeus - Lenços brancos à janela

As transmissões serão feitas pela rádio, televisão e Internet.

MAIO, MÊS DE MARIA, MÊS DE FÁTIMA


Este ano, pela primeira vez na história do Santuário de Fátima, não haverá peregrinações. Mas, como lembrou o Reitor do Santuário, Pe. Carlos Cabecinhas, também se pode peregrinar com o coração. Aliás, essa é a dimensão mais importante da peregrinação, a espiritual, o percurso interior que cada um faz.

A Fundação AIS quer associar-se ao desafio lançado pelo reitor do Santuário de fazer um caminho espiritual a partir de uma proposta concreta de oração para cada dia, que se pode consultar no site do Santuário em www.fatima.pt e nas redes sociais do santuário, até dia 13 de Maio.

Não podemos ir fisicamente a Fátima este ano, mas Nossa Senhora vem sempre até nós. Basta abrir-lhe o coração.


Mensagem do reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, sobre o 13 de Maio de 2020.




Proposta concreta de oração para cada dia
(clique na imagem)

Peregrino com o coração

Neste mês de Maio, Fátima lança-te o desafio de uma peregrinação mais essencial: o caminho é interior e poderá levar-te muito longe dentro de ti mesmo, ao encontro do santuário do teu íntimo onde Deus está presente para ti. Fazeres-te peregrino pelo coração é procurares viver interiormente o que a experiência da peregrinação suscita e realiza. Fátima chama-te. Mesmo não podendo, neste maio, vir ao Santuário, faz connosco esta peregrinação interior, cada dia. E cada noite, coloca uma vela acesa à tua janela.

 

Comentários

Total de 1 Comentário(s)
António Silva
Recebi no meu telemóvel uma mensagem para reenviar, coisa que fiz, para colocar uma vela na janela, de 12 para 13. Pelo menos uma em cada janela vai ser colocada. Quem quer rezar, reza em qualquer lugar, e com a mesma devoção. Claro, que nos sentimos mais próximos de Deus, QUANDO ESTAMOS NA SUA CASA! O primeiro dia que assisti à missa, em directo, pela TV Canção Nova, por não poder ir à Igreja, senti u uma certa tristeza dentro de mim. Já não era a primeira vez que o fazia, mas nunca senti nada disto. Foi o facto de saber estar confinado dentro de casa. Que me perturbou desta maneira. Muita tristeza. Mas o tempo não para. Temos de seguir em frente, é a vontade de Deus. Esquecemo-nos de algumas desobediências, para com o CRIADOR. Veja-se que no dia 10 de junho, com mais de 65 mil crianças no Santuário de Fátima, nenhum canal televisivo, transmite em directo a cerimónia, além da TV Canção Nova. Com estas notícias, quantas vezes não falar já do Santuário de Fátima, e mostraram várias imagens de alguns locais?
Deixar um comentário

Proposta de Oração Maio

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais