Celebrações

14 - Set

Eucaristia comemorativa da Consagração da AIS a Nª Sra. de Fátima

CONVITE

O mês de Setembro é um mês especial para a nossa Obra porque a 14 de Setembro de 1967, o nosso fundador, Pe. Werenfried van Straaten, consagrou-a a Nossa Senhora de Fátima.

Todos os anos celebramos este dia com os nossos benfeitores de uma forma muito especial, em Fátima. Infelizmente, devido às circunstâncias provocadas pela pandemia no nosso país e atendendo à segurança dos benfeitores, voluntários e colaboradores, também a Fundação AIS se vê obrigada a não poder realizar este encontro presencialmente. No entanto, gostaríamos de manter a tradição de celebrar esta data e continuarmos unidos através da oração.

Assim, gostaríamos de convidar todos os que tiverem possibilidade, a fazerem parte da Celebração Eucarística, que será celebrada pelo Pe. José Jacinto Farias, SCJ, Assistente Eclesiástico da Fundação AIS e transmitida em directo através das redes sociais no canal do Youtube da Fundação AIS.

14 SETEMBRO
12H00 | MISSA transmitida em directo da capela da FundaçãoAIS, em Lisboa, com a presença apenas de um pequeno grupo de colaboradores.

No final da celebração iremos renovar a oração da consagração da nossa Obra a Nossa Senhora de Fátima. Reze também connosco:

Santa Maria, Mãe de Deus,
olhai os vossos filhos que,
suplicantes, se voltam para Vós.
Vós que sempre dissestes “Sim” a Deus,
Sois bendita entre todas as mulheres.
Modelai o nosso coração à semelhança do vosso
na alegria do vosso Espírito.
A Vós, Mãe das Dores e Virgem Imaculada,
consagramos a nossa vida
e toda a Obra que nos foi dado realizar
em serviço da Igreja perseguida e ameaçada.
Protegei-nos como a todos os que nos são caros.
Protegei todos aqueles que por Deus
nos foram confiados.
Concedei-nos a vossa Fé,
a vossa Esperança,
a vossa Caridade.
Tomai-nos à vossa guarda como uma mãe
e ficai sempre connosco.
Ámen.

(Padre Werenfried van Straaten, Fundador da AIS)

Nesta celebração rezaremos também por todos os benfeitores da Fundação AIS, vivos e falecidos.

› Se tiver intenções de oração especiais que deseje partilhar connosco, por favor, envie-nos aqui »

A sua oração será colocada sob o manto protector de Nossa Senhora, na nossa capela e rezada especialmente neste dia.

Durante estes anos, a Fundação AIS em todo o mundo tem procurado cumprir o sonho do seu fundador, o Pe. Werenfried van Straaten: estar presente onde a Igreja mais necessita de ajuda!

E Portugal, desde há 25 anos, faz parte também desta corrente de amor e oração junto da Igreja que sofre, que é perseguida, junto dos sacerdotes e religiosas, que tantas vezes, de mãos vazias, continuam a levar a presença de Deus aos locais mais improváveis, junto das comunidades mais desprezadas, mais pobres.

Graças à generosidade ímpar dos benfeitores, a Fundação AIS faz o que poucos fazem e vai a lugares onde muito poucos vão. Obrigado por fazer parte desta aventura de amor ao próximo!

UNIDOS EM ORAÇÃO!

(Fotografias da Peregrinação a Fátima e renovação da Consagração da Fundação AIS a Nossa Senhora de Fátima, em Setembro de 2019)

• Peregrinação da Fundação AIS a Fátima - 2019